Orientações após a defesa - Solicitação diploma
ORIENTAÇÕES APÓS A DEFESA
Após a defesa, os alunos terão 60 dias para enviar para o email (pos.engenhariamecanica [at] ufes.br) a dissertação/tese com as correções solicitadas pela banca e com o devido aval do orientador (em formato PDF e Word, em arquivo único).
Na versão digital deverá constar a folha de assinaturas da banca devidamente assinada. Caso o orientador não tenha enviado, solicitar a secretaria do PPGEM.
A ficha catalográfica é feita online no site da Biblioteca Central e deve ser feita logo que tiver a versão corrigida.
As informações para solicitação da ficha podem ser encontradas no link:
https://biblioteca.ufes.br/ficha-catalografica-cip
Em anexo tem o modelo de capa e folha de rosto que deve ser utilizado no documento.
NÃO será mais necessário fazer versão impressa e encadernada, receberemos somente a versão digital.
Você deverá também encaminhar uma versão em PDF para a Biblioteca Central e preencher um documento chamado Termo de Autorização para Publicação de Teses e Dissertações Eletrônicas.
Para inclusão de teses e dissertações no Repositório Institucional você precisa: preencher, assinar e digitalizar o Termo de Autorização para Publicação de Teses e Dissertações Eletrônicas (Anexo B) e o arquivo digital da versão final em formato PDF/A, incluindo a ficha catalográfica e a folha de aprovação (pode ser a folha da ata) assinada pelos membros da banca (pode ser a folha digitalizada ou a folha com assinatura digital).
O envio deve ser feito abrindo um ticket de atendimento via Atendimento Ufes(link is external), selecionando o tópico de ajuda Biblioteca/ Biblioteca Central / Repositório (SAU), ou utilizando este link direto: https://atendimento.ufes.br/open.php?topicId=262
Enviar comprovante para o PPGEM de que fez esse encaminhamento a biblioteca.
Para mais informações sobre isso: https://biblioteca.ufes.br/procedimentos-para-deposito
Após isso, para SOLICITAR SEU DIPLOMA, deve mandar para o email do PPGEM (pos.engenhariamecanica [at] ufes.br) em PDF:
1) Cópia da Carteira de Identidade expedida por Secretaria de Segurança Pública ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em caso de aluno estrangeiro;
2) Certidão de nascimento ou casamento (deve estar atualizada com as devidas averbações/anotações);
3) Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso) no caso de aluno de Mestrado;
e Cópia do Diploma de Mestrado (frente e verso) no caso de aluno de Doutorado - nesse caso não precisa do diploma da graduação;
4) Nada consta da Biblioteca (pedir através do email. Instruções aqui: https://biblioteca.ufes.br/nada-consta)
5) Comprovação de envio da dissertação para o repositório da UFES via Ticket de Atendimento
Nós encaminhamos o processo para confecção de diploma para a PRPPG e uma vez pronto o diploma, o aluno deverá retirar o mesmo na recepção da PRPPG com documento original com foto.
Caso outra pessoa vá retirar em seu lugar deve ter uma procuração para isso.
No site da PRPPG (http://prppg.ufes.br/diplomas-prontos) pode acompanhar se seu diploma já está pronto. E um email também é enviado informando quando o mesmo estará pronto.